Além da proteção das marcas, a fachada de uma loja (física ou digital), as cores da embalagem de um produto ou mesmo a apresentação nas mídias sociais, podem ser protegidos por um dispositivo conhecido como Trade Dress ou Conjunto-Imagem.
Apesar de não ser regulado por lei no Brasil, o Trade Dress já é reconhecido pelos tribunais e vem sendo cada vez mais usado para defender empresas contra concorrentes que se utilizam de uma imagem ou layout semelhantes aos seus.
Também chamado de conjunto-imagem, essa especialidade trata-se do grupo de características de um produto ou serviço. Logo, a violação de Trade Dress ocorre quando uma empresa não copia necessariamente o concorrente, mas imita diversas características sobre sua aparência, funcionamento, layout e nome, por exemplo.
Definimos a melhor estratégia de proteção através de marcas, desenhos industriais, entre outros para fortalecer seu Trade Dress e poder afastar cópias e fraudes de seu negócio.
Proteção da fachada de uma loja (física ou digital)
Proteção das cores da embalagem de um produto, ou mesmo a apresentação nas mídias sociais
Proteção da apresentação de um estabelecimento ou a prestação de um serviço
Defender a sua empresa contra concorrentes que se utilizam de características pessoais e únicas do seu negócio
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